Os pellets para indústrias são a forma mais avançada de utilização dos recursos renováveis. São produzidos a partir de resíduos florestais ou agrícolas e posteriormente comprimidos em pequenos granulados, possuem alto poder calorífico e baixa umidade, além de serem ecologicamente corretos! Saiba mais neste artigo!
A utilização de pellets de biomassa em indústrias está inserida em diferentes países, como: Suécia, Dinamarca, Holanda, Bélgica e Reino Unido.
No Brasil, a demanda por recursos de biomassa também têm aumentado. Segundo a Pellet Suplly Chain Summit International Conference:
A projeção é que o mercado global de pellets cresça US $9 bilhões, projeções que foram levantadas em 2013 até o ano atual (2020). Um dos principais objetivos aponta para que as energias provenientes de recursos renováveis sejam mais usadas nos próximos anos.
Nosso país possui grande potencial para a utilização de recursos com origem na biomassa florestal, principalmente falando da fabricação de pellets para indústrias. As projeções apontam para o crescimento de ações que incentivem o uso desses recursos renováveis.
Neste artigo, separamos 4 vantagens únicas da utilização de biomassa por meio da Haas Pellets para indústrias. Se você quer conhecer mais sobre este tema, acompanhe nosso artigo até o final!
Principais vantagens da Haas Pellets para indústrias
1 – Combustível limpo
Os pellets para indústrias da Haas são combustíveis sólidos e limpos. Como eles possuem baixa umidade, liberam menos fumaça quando comparados a outros recursos.
Além disso, eles não possuem aditivos químicos, reduzindo assim a emissão de gases poluentes e nocivos à atmosfera.
Isso ocorre devido às caldeiras de combustão, que são altamente capacitadas para processos industriais.
Outro fator que também contribui para a redução de gases poluentes é o processo de produção e compactação dos pellets, que desenvolvem um material mais seco.
2 – Dinamismo e facilidades
Os pellets da Haas possuem são compactos, o que permite definir a quantidade correta a ser utilizada, evitando desperdícios e tornando o seu processo mais dinâmico e eficiente.
Outro fator importante é que os pellets para indústrias possuem 4x mais de eficiência energética; nossos clientes usam e economizam 50% em energia.
Além disso, os pellets ocupam menos espaço para armazenamento e transporte, já que são embalados em sacos de 15kg padronizados – 70 sacos de pellets cabem em 1m² de palete PBR.
3 – Reduz a utilização de combustíveis não renováveis
Sabemos que a demanda global tem aumentado a cada dia e os recursos não renováveis caminham para a extinção.
Com o uso de pellets para indústrias, é possível reduzir, significativamente, a dependência de combustíveis fósseis (como gás, carvão e petróleo).
4 – Energia limpa e renovável
Os pellets para indústrias são opções de recursos renováveis. Além de contribuírem para o meio ambiente, também trazem estabilidade econômica por serem sempre encontrados na natureza.
Diferente de outros recursos que são escassos, os pellets para indústrias têm preços mais estáveis, já que a matéria-prima sempre é encontrada na natureza.
Características do mercado de pellets para indústrias no Brasil
Com uma grande área para reflorestamento e alta incidência de luz solar recebida durante todo ano, o Brasil possui características essenciais para o crescimento do mercado de pellets para indústrias.
A matriz energética brasileira é diferente da global, é mais positiva, já que 40% da energia utilizada é renovável, enquanto no resto do mundo a utilização destes recursos renováveis é pouco mais que 10%.
As necessidades atuais de energia tem aumentado; com isso, a utilização de biomassa está sendo incentivada, pois produz menos impacto ambiental e supre as demandas solicitadas.
Outro fator que deve ser destacado é que, com a extinção dos recursos não renováveis, a pressão social quanto a ações conscientes e sustentáveis trazem novas perspectivas para o mercado de biomassa.
No Brasil, os pellets de biomassa surgiram após o ano de 2001 e sua utilização é comum em indústrias, comércios e em queimadores, com o objetivo de gerar energia térmica para diferentes segmentos, como em:
- Secagem de tabaco;
- Fornos de pizzarias;
- Padarias;
- Aquecimento de aviários, etc.
Os pellets para indústrias têm alcançado diferentes nichos no Brasil, e a utilização só tende a aumentar nos próximos anos.
Pellets de biomassa
Os resíduos florestais e de indústrias são as matérias-primas mais comuns utilizadas para a fabricação de pellets.
O incentivo de pellets em indústria tem tomado novas conotações. O INEE (Instituto Nacional de Eficiência Energética), elaborou um documento que visa desenvolver ações de bioenergia, com o objetivo de aumentar a utilização dos pellets de biomassa em indústrias e comércios.
Haas Pellets para indústrias
A Haas Pellets é mais que uma empresa que fornece pellets, é uma equipe que visa desenvolver as melhores opções para o desenvolvimento de empresas e pessoas.
Nosso principal diferencial está focado em uma visão para a inovação, agilidade e eficiência, sem deixar de levar em consideração aspectos sustentáveis.
Utilizamos da tecnologia para desenvolver o aproveitamento de biomassa para a criação de pellets, que podem ser utilizados em diferentes segmentos, desde o aquecimento até para cama de animais e granulados higiênicos.
Uma visão para o futuro significa tomar novas decisões hoje. Nossos pellets para indústrias possuem alta qualidade e nossa fabricação é realizada de forma segura e responsável.
Para conhecer mais sobre os pellets para indústrias, clique no botão abaixo e fale com um especialista.
Fale com um especialista!
Postado por Haas Pellets