De pequenos mesmo somente o seu tamanho, pois a higiene e inteligência dos gatos são imensas. Com isso, a areia de madeira para gatos se torna a melhor opção quando falamos de bem-estar para o bichano, já que ele é um dos mais higiênicos disponíveis no mercado.
Uma das principais razões pelas quais os gatos são os preferidos de muitas pessoas é o fato de sempre realizarem suas necessidades em um único local, evitando assim sujeiras pela casa.
Os gatos são muito exigentes e observadores; por isso, vai ser fácil uma areia que eles gostem devido ao seu comportamento. Caso o material não agrade, eles vão deixar a sua insatisfação bem clara ao tutor.
Saber escolher qual o melhor granulado para o seu felino, é uma tarefa que exige atenção e cuidado, afinal, existem alguns tipos de areia, cada qual com suas vantagens e desvantagens.
No entanto, a areia de madeira para gatos torna-se uma opção diferenciada pelos benefícios que traz não só ao animal, mas ao dono também – afinal a praticidade é um desses itens atrativos para os donos de pets.
Por que os pellets de madeira se destacam no conforto e bem-estar dos gatos?
O granulado de madeira é a opção mais comum para encher a caixinha de areia do gato. Esses pequenos pellets possuem um preço menor e são compostos unicamente por madeira, sendo o pinus a mais comum.
Neste caso, a areia de madeira para gatos acaba por ser a preferida pelos donos dos felinos, isso porque são esses pellets que garantem, dentre outras coisas, a saúde e higiene do animal.
Vantagens encontradas na areia de madeira para gatos
– São 100% ecológicas, visto que, são originadas de madeiras de reflorestamento;
– Retém os odores por muito mais tempo quando comparado a outras opções de areias;
– Maior durabilidade e absorção dos líquidos;
– Fácil descarte, podendo ser despejado em vasos sanitários, facilitando assim a limpeza e higienização da caixa de areia de madeira para gatos;
– Não gera poeira e nem cria poças de lama na caixinha;
– É uma das areias com menor custo;
– Manutenção prática (basta peneirar a madeira para limpá-la);
– Evita que o gato espalhe areia para fora da caixa.
Por que os gatos optam por caixas de areia?
A escolha por fazer as necessidades em areia é ancestral, pois o gato selvagem africano deixava os seus dejetos na areia do deserto, elegendo esse como o seu local preferido para isso.
Com a domesticação dos bichanos, foi preciso adaptar esse costume para que eles pudessem se sentir mais confortáveis com os seus comportamentos naturais. A partir daí surgiram as caixinhas de areia e suas diversas composições de granulados para preenchê-las.
A escolha por caixas de areia de madeira para gatos é a solução ideal
Há gatos que têm aversão por alguns tipos de areia, isso pode acontecer tanto para urinar quanto para defecar; ou seja, os felinos optam por um tipo de areia para cada necessidade, o que pode ser normal até determinado tempo (principalmente se tiver mudado a areia da qual o gato estava habituado).
Em casos como esse, inserir a areia de madeira para gatos como uma alternativa para essa adaptação se tornar mais fácil, é uma boa solução. Isso porque os gatos se identificam com a limpeza promovida pelos granulados de madeira.
É preciso ter em mente que não existe um tipo de areia ideal para os gatos, isso porque cada gato elegerá a sua, mas há preferências entre eles.
A areia de madeira para gatos é uma das preferidas, uma vez que, eles gostam de areia do tipo aglomerante e detestam areia perfumada. Evite qualquer tipo de material que tenha odores, ainda que classificados como agradáveis, o seu gatinho agradece.
Quer saber mais sobre a areia de madeira para gatos e como ter um ambiente mais limpo com o seu pet? Continue nos acompanhando aqui e em nossas redes sociais para ficar por dentro das novidades! Ou entre em contato!
Até a próxima!
Postado por HAAS Pellets | https://haaspellets.com.br/