A caixa do seu pet costuma ficar com um cheiro forte e ruim? A dica é usar o granulado higiênico de madeira. Não conhece ainda essa possibilidade? Acompanhe tudo no post do blog de hoje!
Com a própria língua, os gatos garantem a sua higiene e ainda fazem suas necessidades fisiológicas sempre no local indicado. É só ensinar onde fica a caixa de areia em casa e pronto!
Por isso, muitas pessoas preferem esses animais de estimação. Mas nem sempre sabem lidar adequadamente com a urina e as fezes dos gatos, que são muito penetrantes.
Tem também os donos de cães, que são mais irreverentes, mas também podem ser treinados com um pouquinho de esforço, amor e paciência.
Independente de ter gatos ou cachorros, a limpeza da caixa de areia é totalmente responsabilidade do dono. E, para que o local não exale mau cheiro, são necessários alguns cuidados, como limpar regularmente o local e fazer uso do granulado higiênico de madeira.
Quer ver como? Veja os principais cuidados e descubra como o material de pellet ajuda a manter a caixinha sempre sequinha!
5 dicas para controlar o cheiro da caixa de areia do gato
O cheiro da urina e fezes dos pets podem ser muitas vezes forte, o que acaba criando um ambiente ruim em casa. Para que isso não aconteça mais, é preciso limpar regularmente a caixa de areia.
Confira 5 dicas para ajudar a reduzir o mau odor:
1. Retirar diariamente os excrementos: para manter o odor longe do ambiente, é necessário retirar os excrementos da caixa de areia todos os dias, especialmente quando há fezes no local.
2. Limpar semanalmente: pelo menos uma vez por semana, é preciso retirar toda o granulado higiênico de madeira, jogar fora e lavar profundamente a caixa. Para isso, utilize água sanitária ou outro desinfetante sem cheiro; após limpo e seco, você pode colocar a areia nova na caixa.
3. Usar carvão ativado: o carvão ativado não é tóxico e pode ajudar a diminuir os odores do local.
4. O local: para não deixar que o odor fique concentrado em apenas um cômodo, experimente colocar a caixa de areia em um lugar aberto, iluminado e ventilado.
5. Trocar a caixa anualmente: para evitar que bactérias e sujeiras acumulem, a dica é trocar a caixa de areia todos os anos, mantendo também a saúde do pet.
Como escolher a caixa de areia ideal
Assim que você acolhe o pet em sua casa ou apartamento, é preciso comprar os acessórios para deixá-lo confortável, não é mesmo?
Além da ração, brinquedos e arranhador, é preciso ter a caixa de areia, que é o local correto para as necessidades dos felinos. Mas qual a melhor opção: sílica, madeira ou granulado higiênico de madeira? Veja a seguir!
Existem no mercado 4 tipos de areia específicas para gatos:
– Sílica;
– Granulado higiênico de madeira;
– Bentonita;
– Sepiolita.
Independente da sua escolha, elas devem estar em um lugar reservado especialmente para que o seu animal de estimação faça as suas necessidades.
A sugestão é um espaço onde não tenha tanto movimento, para que fique mais reservado, mantendo ainda a comida e cama de dormir distantes.
Granulado higiênico de madeira é a opção mais sustentável
Sabia que o granulado higiênico de madeira é biodegradável? Uma das principais vantagens ao escolher esse material é que você pode jogar no vaso sanitário após o uso, o que facilita muito o descarte desse preenchimento para a caixa de areia dos gatos.
Feito de grãos de pinus, provenientes frequentemente de reflorestamento, o material é a opção mais sustentável do mercado porque não causa impacto no meio ambiente depois de descartado.
Com objetivo de controlar os odores, essa opção ainda tem as seguintes vantagens:
– Custo baixo;
– Alta absorção de líquidos (até 4x mais);
– Maior durabilidade;
– Controla os odores;
– Livre de fungos e bactérias;
– Não tem validade.
Além disso, o granulado higiênico de madeira conta com várias outras vantagens, que você pode conferir clicando aqui.
Quando entra em contato com a urina, o granulado de madeira é transformado em um pó. Mas não precisa se preocupar: o material, feito de pellet, não levanta poeira nem cria poças de lama, mantendo a caixinha sempre sequinha!
A manutenção do granulado de madeira é prática porque ele pode ser coletado ou peneirado.
Esqueça o mau cheiro em casa
Além das dicas acima para controlar o cheiro da caixa de areia, com o granulado higiênico de madeira os fortes odores dos gatos não vão mais ter chance na sua casa!
Gostou desse conteúdo? Nos acompanhe no Facebook e leia outros artigos sobre o assunto aqui no blog.
Postado por HAAS Pellets | https://haaspellets.com.br/