Todo dono de felino já se questionou sobre os benefícios do granulado de madeira para gatos; “Será que realmente vale a pena?”, ou até mesmo: “Será que o bichano vai se adaptar?” Essas são questões comuns de quem só conhece a tradicional areia para gatos.
As caixas de areia são um dos primeiros itens, que quem opta por ter um gato, deve comprar. Os felinos são higiênicos e inteligentes, por isso ele precisa de um lugar para realizar as suas necessidades e que vá ao encontro de como ele é.
Para termos uma ideia, se os gatos fossem animais que vivessem soltos em meio a natureza, eles esconderiam embaixo da terra os seus dejetos, justamente para se proteger de predadores que possam existir naquela região e também não espantar as presas.
Uma das opções mais utilizadas para a caixa de areia do seu bichano, é o granulado de madeira para gatos, que costuma ter um preço atrativo e uma composição amiga do seu pet. Entenda!
Quais são os benefícios do granulado de madeira para gatos?
- Biodegradável;
- Fácil descarte, pois é só jogar os restos no vaso sanitário;
- É produzido a partir de madeira de reflorestamento;
- Controla os maus odores;
- Possui um valor acessível;
- Alta absorção de líquidos;
- A urina em contato com a madeira seca e prensada faz a madeira umedecer e inchar, voltando ao formato de pó, que deverá ser peneirado como forma de limpeza; isso significa que a manutenção da higiene local é super prática e rápida.
Granulado de madeira: ideal para quem deseja mudar os hábitos e ser mais sustentável
A principal vantagem, se comparar o granulado de madeira para gatos com outros tipos de areia, é a sustentabilidade encontrada nesse material.
A areia comum para gatos, quando em contato com a urina, pode gerar uma espécie de lama, que será desconfortável para o felino, anti higiênico e vai sujar a casa toda.
Há opções de granulado de madeira para gatos que contém elementos aglutinantes, formando pequenas bolinhas de urina, facilitando ainda mais o trabalho de higienização da caixa de areia do seu pet.
Mas, fique atento, pois se o seu bichano sofre com problemas respiratórios, essa talvez não seja uma boa opção para ele.
O seu gato também tem preferências, por isso observe e saiba qual é a ideal para ele
É importante que os donos saibam escolher boas opções de areias, porém, o bichano também terá suas preferências e cabe a você ficar atento para identificar a fase de adaptação do seu felino.
A melhor forma de fazer isso é observando. Por exemplo: se você estiver limpando muito a caixa de areia, mas mesmo assim o gato ainda faz seus dejetos fora da caixinha (em almofadas, tapetes e sofás) pode ser que o pet não tenha se adaptado à nova caixa de areia.
E se o meu pet não gostar da caixa de areia? granulado de madeira para gatos
Para responder essa questão, que pode virar inclusive um problema, é muito simples: basta colocar duas caixas de areia com preenchimentos diferentes e deixe por alguns dias em um canto determinado da casa.
Esteja atento ao comportamento do felino em relação as duas caixas, e aí sim, você terá a resposta para essa pergunta, já que o pet irá escolher uma das opções.
Como os pellets contribuem com os granulados de madeira para gatos?
Os pellets de madeira são conhecidos por serem biodegradáveis e pelo seu formato cilíndrico e pequeno, assim como também o granulado de madeira para gatos.
A matéria-prima de ambos é a mesma, podendo ser de pinus ou eucalipto e proveniente de reflorestamento, ou seja, não agride o meio ambiente.
A Haas Pellets possui um rigoroso controle de qualidade em suas produções de pellets e granulado de madeira para gatos. Por isso, se você busca segurança e saúde para os seus bichanos, pode contar conosco!
Gostou das dicas e informações sobre esse universo dos gatos? Saiba mais aqui no blog e em nossas redes sociais, continue nos acompanhando e nos vemos no próximo artigo!
Postado por HAAS Pellets | https://haaspellets.com.br/