Para os donos de felinos uma das principais preocupações assim que o “novo morador” entra em casa é: “Onde todos os dejetos serão depositados?”. O granulado higiênico é uma solução mais limpa, amiga do meio ambiente e do seu pet. Confira!
Essa escolha é delicada, já que tem que ser algo viável para ambos, dono e pet, mesmo porque a higienização dessa caixinha de areia terá que ser diária, precisando de uma atenção extra do dono.
Existem vários tipos de areia e a ideal quem escolhe, na verdade, é o próprio pet, pois ele definirá qual se adequa melhor, se sentindo confortável para transformar aquele espaço no local perfeito para realizar as suas necessidades.
A frequência com que essa areia será trocada depende de qual material ela é produzida, daí a importância de observar bem qual comprar, sendo o granulado higiênico a melhor opção no aspecto higiene e praticidade.
Quer saber mais sobre o motivo do granulado higiênico ser ideal para o seu pet? Continue lendo até o final!
Quais cuidados ter com as caixas de areia dos pets?
Fazer com que os bichinhos compreendam que a caixinha de areia é o local correto para fazer as necessidades não é uma tarefa tão complicada quanto parece, principalmente se isso for ensinado desde que são filhotes.
Confira algumas dicas de cuidados básicos e que fazem muita diferença na rotina dos pets:
- Determine um local fixo de fácil acesso para que a caixa de areia fique localizada;
- No início do processo de adequação do pet, leve-o até a caixinha de areia com frequência, em especial após ele realizar as suas refeições;
- Lave-a com auxílio de água, sabão e algum bactericida, sem esquecer de secar bem o material para depois então repor o granulado higiênico;
- Fique atento ao comportamento do pet, já que isso poderá alertar a adaptação com relação ao material dessa caixa, como é o caso do granulado higiênico.
Além de todos esses cuidados com os granulados higiênicos da caixinha de areia, é importante também que a caminha e o cantinho de comida estejam longe deste espaço para que o gato se sinta melhor.
Saiba o tamanho certo da caixa de areia para o seu gato
Essa é uma questão que gera muitas dúvidas para os donos, mas a dica é simples: a caixa precisará ter um tamanho suficiente para comportar o pet, e ainda assim, sobrar um pequeno espaço nas laterais.
Mas, atenção quando o animal ainda for filhote: a dica aqui é investir em uma caixa maior mesmo, afinal, o bichano irá crescer rapidamente e com isso o conforto dele estará garantido.
Quantas caixas de areia são necessárias?
Esse número deverá ser equivalente ao número de animais de estimação na casa. Geralmente, uma caixa de areia é suficiente para um pet, mas a regra muda quando em uma mesma casa houver mais de um animal.
Isso porque, para um maior conforto do bichinho, é necessário que cada um tenha a sua, evitando o compartilhamento desses espaços e a falta de higiene.
Descarte dos dejetos por meio do granulado higiênico
O granulado higiênico possui diversos benefícios, e um deles é o de fácil descarte dos resíduos, visto que esse material pode ser facilmente jogados em um vaso sanitário.
Quem procura praticidade deve optar por granulados higiênicos nas caixas de areia dos seus pets.
A frequência com que essa limpeza deverá ser feita depende de pet para pet, visto que, alguns são mais sensíveis e outros mais tolerantes com a sujeira na caixa. Com o tempo, será fácil identificar essa frequência de limpeza, já que o próprio animal determinará isso.
Pellets são as melhores opções de granulados higiênicos
Para que esse material seja eficiente, prático, econômico e seguro, sua venda deve ser permitida em pet shops, assim como o granulado higiênico é facilmente encontrado nesses estabelecimentos.
O pellet para pets é um pequeno granulado de madeira composto pela matéria-prima que tem origem da árvore pinus; além disso, são biodegradáveis (isso significa que colaboram com o meio ambiente).
Os pellets são as melhores opções, uma vez que os gatos se habituam facilmente com a sua utilização, e os donos mantém uma rotina higiênica fácil e rápida.
Porém, é preciso peneirar todos os dias a parte gasta dos granulados higiênicos, mas até isso tem um lado bom, que é o de reduzir, e muito, os problemas alérgicos dos pets.
O mais importante de tudo é manter essas caixas sempre limpas, com granulados higiênicos e em locais acessíveis e tranquilos da casa.
Continue nos acompanhando e fique por dentro do mundo dos pellets para pets através de informações, novidades e curiosidades que sempre trazemos no blog.
P.S.: Não esqueça de nos seguir no Facebook.
Até a próxima!
Postado por HAAS Pellets | https://haaspellets.com.br/