Resposta curta: granulado de madeira é um pequeno pedaço de madeira biodegradável, que pode substituir outros tipos de areias ou sílicas para pets por ter mais vantagens para os animais e para os donos.
O Instituto Pet Brasil informou que, em 2018, o número de gatos como integrantes de lares pelos quatro cantos do Brasil, era de aproximadamente 23,9 milhões. E com esse aumento considerável, os granulados de madeira também estão sendo cada vez mais procurados como solução para maior conforto dos pets.
Uma das principais preocupações dos donos de pets, é a de encontrar um local adequado para que o bichinho possa fazer suas necessidades. Muitos animais criam o costume de sair de casa para esse fim, e isso não é nada bom, pois a rua expõe diversos perigos, sendo a casa o local mais seguro para eles.
A solução para esse problema é simples, chama-se areia para pets, que pode ser encontrada em diversos materiais, como o granulado de madeira.
O que é granulado de madeira?
Os granulados de madeira são pequenos pedaços de madeira biodegradáveis, utilizados num espaço específico para que os pets possam adotar aquele cantinho e realizar suas necessidades.
Por ser biodegradável, o descarte desse material é mais fácil e ainda colabora com o meio ambiente.
Vantagens do granulado de madeira
– Maior durabilidade, quando comparado a outra formas de areia para gatos;
– Possui boa absorção dos líquidos, sendo até 4 vezes maior do que a areia comum;
– Controla os odores, evitando aqueles cheiros desagradáveis depois de um tempo;
– Por ser produzido a partir da madeira, ele não levanta poeira e nem cria pocinhas de lama;
– 100% natural;
– Livre de fungos e bactérias;
– Evita que as patas do animal fiquem sujas;
– Pode ser descartado no vaso sanitário;
– Não prejudica a saúde do pet;
– É um produto não perecível, ou seja, sem validade determinada;
– O seu PH é absolutamente neutro;
– A sua composição é de 100% de madeira.
Do que são feitos os granulados de madeira?
Embora eles pareçam pequenos pedaços de madeira, não são necessariamente feitos da madeira em si, mas sim da serragem em pó que passa por um processo de secagem e higienização, até ganhar a forma de pequenos pellets.
É preciso um cuidado especial na hora de escolher onde comprar os granulados de madeira, pois há empresas que fabricam esse produto, mas sem o devido controle higiênico e ainda criam misturas nessa serragem a fim de aumentar a produção.
A Haas Pellets conta com um rigoroso controle de qualidade; assim, todos os granulados de madeira possuem a eficiência e segurança que seu pet merece.
O que nunca fazer para preservar a saúde do seu pet
Um péssimo hábito que as pessoas com mais de um pet possuem, é o de criar meios para fazer esse granulado de madeira render, colocando sal grosso e jornal picado entre o material, por exemplo.
Essa atitude prejudica a saúde do seu bichinho e ao longo do tempo ele poderá desenvolver alguns problemas, como os renais. Por isso, a melhor alternativa é sempre fazer a higienização da caixa de dejetos e repor a areia ou granulado.
Como habituar os pets a usarem os granulados de madeira?
Muitos pets são acostumados com outros grânulos e, por isso, essa transição terá que ser feita de forma gradual. Mas com algumas dicas fica fácil de garantir todos os benefícios para o seu animal. Veja:
1. Utilize cerca de 2cm de granulado na caixa de dejetos;
2. Cubra a superfície com o outro granulado ou areia do qual o animal estava acostumado;
3. Diminua essa quantidade acima aos poucos – uma média de 10 dias será suficiente para o gato estar totalmente adaptado aos granulados de madeira.
Tem dúvidas sobre esse melhor conforto e bem-estar para o seu pet? Continue nos acompanhando aqui e em nossas redes sociais para mais dicas e informações!
Até breve!
Postado por HAAS Pellets | https://haaspellets.com.br/